Capa do primeiro álbum de Madonna |
O álbum é conhecido também como "O Primeiro Álbum" ("The First Album") fora dos Estados Unidos.
Após o lançamento de seus dois primeiros singles ("Everybody" e "Burning Up"), a Warner Bros. deu à Madonna a permissão de criar seu primeiro álbum. Apesar do DJ de Nova York Mark Kaminshavia ter descoberto Madonna e produzido "Everybody", ela decidiu trabalhar com o produtor Reggie Lucas no resto das canções do álbum. Eles começaram a gravar "Lucky Star", uma canção escrita por Madonna, e "Borderline", que foi escrita por Lucas. Logo ambos perceberam que não estavam se dando muito bem. Lucas produziu o álbum à sua maneira, enquanto Madonna reclamou de que ela tinha conceitos e idéias diferentes. Ela levou o terminado mas insatisfeito álbum à seu amigo John "Jellybean" Benitez, que remixou e rearranjou o álbum inteiro.
A canção "Ain't No Big Deal" estava originalmente pretendida para estar entre as faixas do álbum. No entanto, Stephen Bray, um antigo colaborador e namorado de Madonna vendeu os direitos autorais da canção para outro selo, deixando Madonna e seus produtores preocupados em achar outra canção para entrar no lugar desta. Então eles gravaram a canção "Holiday" (escrita por Curtis Hudson e Lisa Stevens), que foi originalmente oferecida à Mary Wilson, mas esta recusou a proposta. A inclusão de "Holiday" provou ter sido uma boa escolha, já que se tornou um hit instantâneo.
Em setembro de 1985, o álbum foi relançado fora da América do Norte sobre o nome de "O Primeiro Álbum" ("The First Album"), usando uma capa diferente.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário